quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vacinação antirrábica


No último domingo, 27, ocorreu , em todo o Estado, a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva. A meta era vacinar 1,6 milhão de animais, sendo 1.060.152 cães e 592.812 gatos. A vacina antirrábica protege o animal de estimação e a família do vírus da raiva.

Na Capital, cerca de 330 mil gatos e cachorros foram imunizados. Além dos animais domésticos, os animais de rua também recebem a vacina. A imunização desses animais é feita uma semana depois da campanha, em locais estratégicos, com a ajuda de grupos e entidades protetoras de animais.

No homem, a doença afeta o sistema nervoso e causa a morte na maioria dos casos. A vacina evita a transmissão da raiva humana, que é quase 100% letal. Segundo o secretário da Saúde do Munícipio, Alex Mont'Alverne "Só houve um caso de cura e assim mesmo, com sequelas sérias para o paciente".

Quem ainda não vacinou seu animal, deve procurar clínicas veterinárias e pet shops. Outros locais de vacinação são as unidades de saúde da Secretaria Executiva Regional (SER) do seu bairro. Informações: 0800 285 0880.

Nenhum comentário:

Postar um comentário