quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Direitos dos animais



Apesar de poucas pessoas saberem, os animais possuem direitos. A Declaração Universal dos Direitos dos Animais foi proclamada solenemente em Paris, 15 de Outubro de 1978, na casa da Unesco. O texto que passou por uma revisão da Liga Internacional dos Direitos do Animal tornou-se público em 1990.


De acordo com Declaração Universal dos Direitos dos Animais, "Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência ", ou seja, tanto os humanos quanto os animais possuem direitos. Vale lembrar que "Todo animal tem o direito de ser respeitado", pois o respeito do homem pelo animal está ligado ao respeito do homem pelo seu semelhante.

Como o Brasil não assinou o acordo em que foi criada a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, ela não tem efeito de lei. Mesmo com sua existência , muitas pessoas não respeitam os direitos dos animais. A maioria delas maltrata, abandona e até mesmo pratica crimes contra eles. No entanto, ainda existem pessoas que lutam para criar leis e defender esses direitos.


Leia mais sobre os direitos dos animais: http://www.apasfa.org/leis/declaracao.shtml

Um comentário:

  1. Ok. Os textos estão bons, com tamanho adequado, informativos, mas com um toque pessoal seu. Parabéns!!!Vamos continuar postando.

    ResponderExcluir