quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cidade americana faz votação e proíbe ter mais de três gatos


Em votação no início desse mês, os habitantes da cidade de Dudley, no estado americano de Massachusetts, aprovaram uma norma que proíbe ter mais de três gatos por residência, segundo reportagem do jornal "Telegram & Gazette".

Só poderão manter mais três felinos em casa quem obtiver uma licença especial. A votação foi realizada devido a uma queixa sobre o fato de a moradora Mary Ellen Richards manter 15 gatos em sua casa. Um vizinho alegou que os animais têm arruinado seu quintal. A mulher colocou sua casa à venda e diz que planeja mudar para um local mais amigável.

Quem não respeitar a lei e mantiver mais de três gatos em casa será multado em US$ 100 por dia. Enquanto não mudar, Mary Ellen afirmou ao jornal que pretende recorrer contra as multas, pois considera a normal ilegal.

Acho que essa lei não deveria ter ser tão rígida, pois há pessoas que adotam vários gatos que estão abandonados nas ruas. Deveria ser feito um lar ou abrigo para receber os felinos que não possuem um local para morar.

Eu já tive cerca de 30 gatos em minha casa, a maioria deles vieram das ruas com ferimentos e com fome. Apesar da quantidade de gatos ser considerada grande, meus vizinhos nunca reclamaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário